Seja Bem-vindo ao SuperCitiBlog

Aqui você pode ficar antenado com as últimas tendências e novidades do mundo como um todo, com um conteúdo diferenciado e variado, adequado a todos os tipos de pessoas e assuntos! Esperamos que gostem e aproveitem!
Equipe SuperCitiBlog.

FIQUE POR DENTRO DO SUPERCITIBLOG!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Personalidades: Barack Obama.

Caros blogueiros, começamos aqui uma nova seção de nosso blog: Persolidades. Interessados em aumentar o conhecimento de nosso leitores, resolvemos relatar um pouco da vida de pessoas influentes do Brasil e do mundo afim de nos tornamos mais próximos dos feitos pessoais desses que detêm uma virtude essencial a todos aqueles que desejam sucesso na vida pública: carisma. Espero que gostem!

Começamos com alguém que é, hoje, a pessoa mais comentada nos meios de comunicação de todo mundo: o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama.


Barack Hussein Obama II nasceu em 4 de agosto de 1961 em Honolulu, no estado americano do Havaí, filho de Barack Obama, um economista queniano, nascido em Nyang’oma Kogelo, distrito de Siaya, Quênia, e de Ann Duhram,  antropóloga estadunidense, branca, nascida em Wichita, no estado do Kansas, Estados Unidos. Seus pais conheceram-se enquanto frequentavam a Universidade do Havaí em Manoa, onde seu pai era um estudante estrangeiro. Político dos Estados Unidos da América, sendo o 44º e atual presidente de seu país, pelo Partido Democrata. Sua candidatura foi formalizada pela Convenção do Partido Democrata em 28 de agosto de 2008. Tomou posse a 20 de janeiro de 2009. Até então, era senador pelo estado de Illinois. Obama foi o primeiro negro (afro-americano no contexto norte-americano) a ser eleito presidente estadunidense. Foi também o único senador afro-americano na legislatura anterior. No pleito de 4 de novembro de 2008 Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos da América, vencendo seu adversário John McCain, por uma diferença de 52% a 47% no total de votos.

Um comentário:

  1. Muito interessante, cara.
    Então a mãe do Obama era branca... Aquie no Brasil ere seria um "criôlo".


    Até

    ResponderExcluir