Seja Bem-vindo ao SuperCitiBlog

Aqui você pode ficar antenado com as últimas tendências e novidades do mundo como um todo, com um conteúdo diferenciado e variado, adequado a todos os tipos de pessoas e assuntos! Esperamos que gostem e aproveitem!
Equipe SuperCitiBlog.

FIQUE POR DENTRO DO SUPERCITIBLOG!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Notas & Notícias: Geleira peruana desaparece.


Caros amigos, é fato que o aquecimento global nos afeta de forma assustadora. Hoje foi explorada a notícia de que a geleira Quilca, localizada a 5.250 m de altitude na região de Puno, sudeste do Peru - região próxima à fronteira com a Bolívia - derreteu completamente. Toda neve que cobria a geleira desapareceu em consequência das mudanças climáticas. Essa é a segunda geleira que desaparece no Peru desde 2005, pelo mesmo motivo. De acordo com o Instituto Nacional de Recursos Naturais (Inrena) peruano, 150 picos nevados do país correm o risco de derreter.

"O desaparecimento da geleira Quilca foi gradual, e é consequência das mudanças climáticas e do aquecimento que acontece em todo o mundo", explicou Marco Zapata, diretor da Unidade de Glaciologia do Inrena. "O aquecimento global repercute de maneira especial nas geleiras do Peru, que estão entre as mais afetadas".

2 comentários:

  1. O fato é alarmante, e tem de servir para que as pessoas tomem esse problema como seu.
    O futuro começa pelas nossas açoes e só se deseperar não vai mudar nada.
    Pressionar os orgãos publicos por mudanças, por politicas de incentido a não poluição, a preservação da natureza.
    Parece cliche mas é com a força de cada cidadão do mundo inteiro que a gente vai conseguir mudar isso.
    Muito provavelmente você já deve ter visto o documentário "Uma verdade inconveniente" do ex candidato a presidente Al Gore, mas fica a dica para os seus leitores: Assistam o documentário e tentem se sensiblizar, a causa é nossa!

    Parabéns pelo post! ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Boa dica. Esse documentário é ideal para a notícia.

    ResponderExcluir