Seja Bem-vindo ao SuperCitiBlog

Aqui você pode ficar antenado com as últimas tendências e novidades do mundo como um todo, com um conteúdo diferenciado e variado, adequado a todos os tipos de pessoas e assuntos! Esperamos que gostem e aproveitem!
Equipe SuperCitiBlog.

FIQUE POR DENTRO DO SUPERCITIBLOG!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Usain Bolt é o homem mais rápido do mundo.

Caros amigos, o domingo foi marcado por mais um impressionante recorde de Bolt, o Jamaicano fez um tempo de 9s58 e pulverizou o seu próprio recorde mundial. O velocista que demonstrou bom humor antes e depois da prova deixou para trás seu compatriota Asafa Powell e o americano Tyson Gay. O recorde era do próprio Bolt, por ser uma pista mais macia e pela condição atual dos corredores a expectativa era que a marca antiga fosse mantida, no entanto Bolt chocou o planeta. Ele atingiu um feito que era apenas de Carl Lewis, o único a vencer os 100m rasos no mundial e bater o recorde.

No mesmo Palco - estádio olímpico de Berlim - em que o velocista Jesse Owens derrotou a intolerância de Adolf Hitler nas olímpiadas de 1936, Usain Bolt agora escreve seu nome na história, contra um adversário ainda menos paupável, mas igualmente derrotado: o tempo.

A cada recorde quebrado nesses mundiais de atletismo cresce uma pergunta: Qual será o limite o homem, 9s40, será 9s ou o próprio 9s58 de Bolt. A verdade é que no mundial somos surpreendidos e quando pensamos que chegou o limite aparece outra vez alguém como Usain e torna-se natural ficar de pé para aplaudir novamente uma marca histórica para o esporte mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário