Seja Bem-vindo ao SuperCitiBlog

Aqui você pode ficar antenado com as últimas tendências e novidades do mundo como um todo, com um conteúdo diferenciado e variado, adequado a todos os tipos de pessoas e assuntos! Esperamos que gostem e aproveitem!
Equipe SuperCitiBlog.

FIQUE POR DENTRO DO SUPERCITIBLOG!

domingo, 16 de agosto de 2009

Apaguem os cigarros.

Caros amigos, agora é Lei em São Paulo, não é permitido acender cigarros em ambientes públicos fechados - bares, restaurantes, shoppings, áreas comuns em empresas, escolas e condomínios residenciais. Até o fumódromo deixou de existir. Essa Lei nº 13.541 é válida apenas para o estado de São Paulo, porém esta alinhada com vários países. Para alguns pode parecer uma restrição ao livre-arbítrio, no entanto foi um consenso entre médicos e autoridades, pois os fumantes realmente causam danos à saúde dos não-fumantes. Uma pesquisa do Instituto Datafolha do ano passado revelou que 88% da população brasileira reprova o cigarro em ambientes fechados.

A lei prevê multa ao proprietário do estabelecimento que descumprir a regra, ele é o responsável por orientar seus clientes, se o mesmo se recusar a apagar o cigarro, a polícia poderá ser acionada. A fiscalização valerá apenas para o proprietário, as multas ficam entre R$ 800,00 e R$1.600, quem reincidir pagará o dobro. No terceiro flagrante, o lugar poderá ser interditado por um período de 48 horas a 30 dias.

Assim como todas as Leis que abrangem uma quantidade grande de interreses, esta também estará sobre a analise de uma aprovação. A Lei parece estar de acordo com o pensamento da população, no entanto veremos em prática.

Um comentário:

  1. Ja estava mais do que na hora de alguem do poder publico pensar nas pessoas que nao fumam!!!
    e ficar nesses lugares fechados com pessoas que fumam nao da!!!!!!!!

    Valeu!!!!

    ResponderExcluir