Seja Bem-vindo ao SuperCitiBlog

Aqui você pode ficar antenado com as últimas tendências e novidades do mundo como um todo, com um conteúdo diferenciado e variado, adequado a todos os tipos de pessoas e assuntos! Esperamos que gostem e aproveitem!
Equipe SuperCitiBlog.

FIQUE POR DENTRO DO SUPERCITIBLOG!

terça-feira, 17 de março de 2009

Esporte: Fórmula 1.

Caros amigos, hoje ficamos conhecendo a nova regra de definição do campeão mundial de pilotos. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu que o campeão de 2009 será definido pelo número de vitórias. O número de pontos servirá apenas de primeiro critério de desempate. Essa ação, caso tomada anteriormente teria modificado 12 resultados, cerca de 20% de toda a história da F1. Um exemplo claro é o mundial de 2008 que teria como campeão Felipe Massa com uma vitória de vantagem para Lewis Hamilton.

O fato foi explicado pela FIA como meio para aumentar a competitividade. Torna-se visível que esta decisão encabeçada por
Bernie Ecclestone é um tanto incoerente com o esporte, essa nova regra desvaloriza os segundos colocados em diante, ela retrai um princípio básico do esporte que é a participação.

É sem dúvida a maior mudança da história, sendo assim é natural que cause desconforto. A própria Associação dos Pilotos se manifestou contra. Agora nos resta torcer para que o piloto com maior número de vitórias tenha também o maior número de pontos, pois assim o campeonato não terminaria frustrado.

Um comentário: