Seja Bem-vindo ao SuperCitiBlog

Aqui você pode ficar antenado com as últimas tendências e novidades do mundo como um todo, com um conteúdo diferenciado e variado, adequado a todos os tipos de pessoas e assuntos! Esperamos que gostem e aproveitem!
Equipe SuperCitiBlog.

FIQUE POR DENTRO DO SUPERCITIBLOG!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Legalização da Maconha: Contra ou a Favor?

Caros amigos, semana passada ganhamos um forte adepto a legalização da maconha, nosso ex-presidente FHC. A Comissão latino-Americana sobre Drogas e Democracia que se reuniu no Rio de Janeiro propõe que a política mundial de drogas seja revista, além do nosso ex-presidente FHC mostram-se favoráveis a questão os economistas César Gaviria, da Colômbia, e Ernesto Zadillo, do México.

A comissão não ressaltou as virtudes da erva, a não ser suas propriedades terapêuticas para uso medicinal. Como sabemos a maconha fumada causa a maioria dos problemas relacionados ao tabaco. Fumada ou comida, a maconha quebra o equilíbrio, a coordenação física e a percepção visual, no entanto o principal efeito consiste em um transtorno de conexões nervosas que produz a dispersão mental, debilitando a memória e as faculdades discursivas.

Todos os especialistas favoráveis a questão reforçam a ideia de que a criminalidade diminuiria e que sendo o narcotráfico causa da proibição das drogas, este seria extinto. Fala-se também que os gastos do governo com a repressão às drogas poderiam ser destinados a outras áreas.

Certo de que estes fatos não estariam ligados a liberação das Drogas, analisaremos os contras: Aumento do número de dependentes e com isso poderia crescer o índice de crimes cometidos, em busca do dinheiro para sustentar o vício. As grandes indústrias poderiam distribuir drogas, assim como fazem com o cigarro e sendo assim incentivar o consumo.

Seria legal no sentido lícito e social fumar maconha em casa e na rua, como o álcool e o tabaco? A discussão voltou algumas semanas após o campeão Olímpico Michael Phelps ser flagrado inalando maconha em uma festa, e em consequência ser suspenso por 3 meses.

Um debate vasto de conteúdo e muito polêmico, tendo em vista que temos 200 milhões de usuários regulares de drogas no mundo. Desses, 160 milhões fumam machonha. Erva antiga e que o mercado ilegal é estimado em cerca de US$ 322 bilhões, este nas mãos de cartéis e quadrilhas de bandidos.

10 comentários:

  1. absolutamente contra... a própria idéia jah eh um absurdo... nada mais a dizer...

    abraços
    http://filme-pipoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom texto, boa escolha de foto, blog simpático e um artigo muito bem escrito.
    Mas e a isenção?
    Pq quando começa o texto com "semana passada ganhamos um forte adepto" a palavra ganhamos quebra a isenção do texto.
    Dá pra ver, ou supor, que quem o escreve já tem lado, opinião e juízo sobre o assunto.
    O que seria um convite ao debate se torna um pouco consfuso, pois quem lê e pode ser contra, já espera a quelaquer momento uma defesa do tema que não acontece.

    É isso.
    Desculpe mete o bedelho, mas se é para opinar, opino mesmo.
    Forte abraço!

    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Marton Olympio
    Entendo seu questionamento sobre a palavra.

    O verbo "ganhar" pode ser visto apenas como "passar a ter". Porém você tem razão em observar a outra acepção.

    Por outro lado, pode-se observar num sentido irônico. A foto já diz alguma coisa.

    Obrigado, são comentários como os seus que nos fazem melhorar.

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu acho que as drogas de um modo geral (ué, álcool também pe droga) só devem ser liberadas para uma população com mais acesso ao conhecimento.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a favor em alguns pontos... Por exemplo se legalizar... Esses "empresários" vão ter que pagar impostos para o governo, contratar e fichar a carteira de seus trabalhadores... Enfim... Se tornar uma atividade regulamentada... Mas por outro lado... Aumenta o numero de viciados... Vai ser como o cigarro e o alcool... Olhando para o lado economico pode sim dá certo... Mas pelo lado social... isso só vai destruir mais e mais familias Brasileiras... obs: Essa cara do FDC nunca me enganou... Sabia que ele sempre tinha queimando o Green... huahuauhahuahu

    ResponderExcluir
  6. Não sou nem contra nem a favor, ótimo texto !

    ResponderExcluir
  7. Putz !!

    Duvida cruel, se for comparar o cigarro e o alccol mata mulhoes e milhões de pessoas em tudo mundo, e são vendids na qualquer buteco.
    Liberar iria ajudar acabar com o trafico e mais uma séries de gastos que o governo tem combantendo tudo isso.

    Mas, mais uma droga que qualquer um poderia comprar na esquina??
    Poxa não sei mesmo!!

    Otima postagem!

    Abç.

    ResponderExcluir
  8. Tráfico não está apenas na compra dos usuários, obviamente que colaboram e muito para a indústria, violência...
    Mas nossas fronteiras, nossas autoridades em diferentes setores envolvidos com essas e outras questões de corrupção... Ah, tanta coisa, né?!....
    Abs

    www.doisps.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Contra!

    Não acho que estejamos preparados para lidar com essa "novidade"

    ResponderExcluir